Sementes SuperBona

A SEMENTES BONAMIGO entrou em uma nova fase de crescimento, tanto de estrutura física e comercial, como também de qualidade de seus produtos.

A ampliação do mercado no Brasil e no exterior proporcionou o investimento em uma nova tecnologia em revestimento de sementes.

A tecnologia utilizada até então era a mesma das demais empresas do setor, que disponibilizam este tipo de produto no mercado, sobre diversos nomes: Sementes Incrustadas, Sementes Peletizadas, Sementes Revestidas, Sementes Nucleadas, Sementes Blindadas, Sementes Série Gold.

A BONAMIGO, investiu em equipamentos modernos para revestimento de sementes. Pesquisou os melhores materiais de revestimento que garantem maior uniformidade para as sementes revestidas, maior firmeza do revestimento e qualidade de germinação.

Trata-se de um produto totalmente novo, alinhado com a modernidade do mercado em que atua e a qualidade e tradição da SEMENTES BONAMIGO.

O QUE FAZEMOS

Após passar por todos os processos de beneficiamento como pré-limpeza, catador de torrão e mesa densimétrica, com a finalidade de aumentar ainda mais o grau de pureza física.

Antes de serem revestidas, as sementes são tratadas com fungicida, para protegê-las de patógenos presentes no solo.

PORQUE FAZEMOS

O desenvolvimento das sementes Revestidas Bonamigo tem como finalidade melhorar a condição de plantabilidade das sementes de alta pureza.

Utilizando sementes de forrageiras com 95% de Pureza, a recomendação de plantio pode variar de 4 a 6 kg/ha, o que representa uma dificuldade durante o precesso de semeadura.

Aumentando o tamanho e o peso das sementes de alta pureza, com o processo de revestimento, aumenta-se a quantidade de quilos semeados, sem aumentar a quantidade de sementes, facilitando a distribuição.

BENEFÍCIOS

· Livre de impurezas como palha, terra, torrão
· Livre de sementes de plantas daninhas
· Vigor elevado
· Sementes são tratadas com fungicida, para protegê-las de patógenos presentes no solo
· Germinação mais uniforme
· Fácil regulagem da semeadeira
· Fácil visualizacão e distribuicão
· Macro e micronutrientes para desenvolvimento mais rápido da pastagem
· Antecipação do pastoreio

TAXA DE SEMEADURA

A Taxa de Semeadura é a quantidade, em quilos de sementes, a ser semeada por hectare (Kg/ha).

Esta taxa será determinada pela condição da área no momento da semeadura, que poderá ser: Condições Ótimas, Condições Médias e Condições Adversas, e a espécie/cultivar a ser semeada.

Sementes de Pastagem
Sementes Agrícolas
Solicite um Orçamento Fale com um Representante